segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O primeiro emprego

Deixando as Fraldas

Ahhh maravilha, chegamos ao nosso quarto post, e eu que pensei que não sairia do primeiro, muito bom e seja bem vindo, vamos tocar o barco adiante...




Nada como começar uma vida profissional com o pé direito, em uma empresa nacional, familiar, limitada (LTDA), cujo dono se acha "o último biscoitim do pacote". Isso é lindo cara, nada melhor que levar tapas na cara logo pela manhã para aprender na marra a lidar com o super ego das pessoas.

1. O Começo profissional

Assim foi o meu começo na vida profissional, claro logo após o meu primeiro negócio. Pense em um cara que foi usado para um fim e aproveitado para outro, com meus conhecimentos em eletrônica, fui convocado para uma entrevista, onde objetivo era um trabalho extra, e olha que não estou falando de vender o corpinho, é muito pior.

2. A Contratação

Fui contrato como auxiliar técnico de qualidade na empresa nacional que citei, com pouco mais de 300 funcionários, onde permaneci ganhando um salário mínimo, bem mínimo de R$ 360,00 (veja mais sobre a evolução do salário mínimo no senta a lenha). em 2004, permanecendo na empresa por 2 anos, com o salário evoluindo e chegando a R$ 480, ganhava-se bem na época, para quem não tinha nem um gato para puxar pelo rabo, e não precisava sobreviver, nem comer, nem ter roupas, nem ter um carro, nem uma casa, nem garantir o "leitim" das crianças, mais enfim, atuava como auxiliar técnico de qualidade, fazendo o trabalho de inspetor de qualidade em chão de fábrica, e o salário óh...

3. O Afago

Enquanto trabalhava, era afagado carinhosamente pelo chefe com a proposta caridosa de um trabalho extra, aproveitando-se do meu conhecimento em eletrônica, trabalhei para ele por fora, como instalador de alarmes, ele ganhava e eu trabalhava, a regra era bem simples, 50 x 1, ele ganhava 50 e eu não ganhava nem um, bom é a vida, é bonita, é bonita, que paráfrase controversa, prefiro o "...poxa vida em uool..."

4. A dica de hoje

Para não estender muito o post, ficando chato e massante, vamos ao resumo de tudo.
Todo tipo de experiência de vida é válido, mesmo sendo afagado carinhosamente por aproveitadores de criancinhas indefesas de plantão.

Faça, viva, experimente, mais cuidado, para não se acomodar, o ser humano é um acomodado por natureza. No próximo post, vamos nos acomodar e perder 2 anos da minha vida juntos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário