terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Estudar para que?

Deus ajuda quem cedo madruga!






1. Ditado Popular

Esse ditado popular pode ser complementado, pois Deus ajuda também quem vai dormir tarde, e essa é a vida de quem estuda e trabalha.

Pois é, já passei por isso, e muitas e muitas vezes me perguntei, estudar para quê?

A vida passa tão rápido, ficar longe da família, dos amigos, das baladas, será que vale mesmo a pena investir cinco anos da minha vida.


2. A Resposta

A resposta para essa pergunta parece óbvia demais, e vou ser franco, antes da minha faculdade ganhava um salário mínimo ou muito próximo do mínimo, hoje, após meus estudos ganho seis, e agora a resposta parece ser mais óbvia ainda ;)


3. Cinco anos por Cinquenta

Agora você já sabe, que vale a pena trocar cinco anos por cinquenta, cinco anos de farra, gandaia e vida de baladeiro com os amigos por cinquenta anos de qualidade de vida, sonhos que vão se realizando, aquele carro legal pra curtir com os amigos, vale mesmo a pena trocar 5 anos por 50, vão por mim e estude.


4. A Dica

Estudar vale a pena (conforme citei no meu primeiro post nascendo para o mundo). Mais estude o que gosta, se não, não terá saco e não conseguirá terminar o que começou, se começar, faça valer a pena, vá até o final, se dedique, e termine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário