terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O Profissional

Até que enfim falaremos sobre o profissional, já falamos sobre o estágio e estagiário.




A vida de profissional, seja ela qual for, não é fácil, mais como dizem "No pain, no gain". Pois é, sem esforço não há recompensa.

Então, quando estiver no mercado e for um profissional, seja um profissional, não seja um meia boca, um cara que pega e não termina as coisas ,um cara que não sabe do que está falando, um cara que não faz nada além do que lhe é passado.

Um profissional que quer respeito e quer crescimento tem que assumir responsabilidades e as vezes fazer até um pouco mais do que deve, mais cuidado, acumular responsabilidades não é sinal de eficiência, e ai o jogo pode virar.

Ninguém da atenção para um cara meia boca, um cara que pede uma coisa mais não sabe explicar ou falar com firmeza dos detalhes.

Hoje eu sou um profissional pleno e meu próximo objetivo é ser um profissional sênior e estou trabalhando pra isso, eu assumo, eu encaro, eu sou firme e também dou risada e sou descontraído.

Um vez falei uma frase que assustou meu chefe em uma reunião, mais depois ele entendeu e gostou.

"Ninguém vai a uma empresa pra fazer amizades, mais faz amizades porque está na empresa".

Em resumo, seja profissional, mais seja uma cara agradável, que sabe dividir as coisas, o ser profissional é um, o ser pessoal, outro, mais em primeiro lugar, nada de arrogância, ninguém gosta ou trabalha em prol de pessoas arrogantes.

No próximo post continuaremos a falar sobre o profissional porque este é o foco do nosso blog, e claro, outros muitos assuntos em prol da vida de um profissional.

Então, até lá ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário